Quais são os motivos de cancelamento de transações?

As transações realizadas via cartão de crédito podem ser canceladas por dois motivos: pela operadora do cartão ou pela análise da operadora de cartão de crédito.

1- Cancelamento pela operadora do cartão
O cancelamento pela operadora de cartão pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles quando o comprador digita algum dado incorreto do cartão de crédito ou quando o mesmo não possui limite suficiente para realizar uma determinada transação.

Quando isso ocorre, orientamos que o titular do cartão entre em contato com sua operadora para verificar o motivo do cancelamento.

2- Cancelamento pela Análise da Operadora de Cartão
O cancelamento por parte da análise da operadora ocorre caso os dados da transação estejam divergentes e não foi possível o contato com o titular do cartão para confirmação da compra. Nesses casos, recomendamos que o comprador refaça o pedido se atentando aos dados preenchidos e informe o melhor número de telefone para contato direto.

As transações feitas via boleto são canceladas somente pelo banco do cliente, em casos de divergências nos dados ou por saldo insuficiente.